VALE

Mudam diretores de Ferrosos e Carvão

04/07/2019

 

A partir de 1 de julho Marcelo Spinelli será exclusivamente Diretor Executivo da área de Ferrosos da Vale, enquanto Juarez Saliba ficará com a direção de Carvão da companhia. Juarez continuará suas funções na Diretoria de Estratégia, Exploração, Novos Negócios e Tecnologia. 
 
Juarez tem vasta experiência no setor de mineração e grande conhecimento nas atividades da Vale onde já atuou por 17 anos, voltando à companhia em 2017 como executivo e consultor de diversas empresas no Brasil e no exterior. 
O principal desafio para o novo diretor de carvão é estabilizar a produção para o desenvolvimento sustentável e perene do negócio de carvão.
 
Com a mudança proposta pelo diretor-presidente Eduardo Bartolomeo e aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, Spinelli terá sua atenção focada na Diretoria Executiva de Ferrosos, reforçando o compromisso da Vale com seus pilares estratégicos de segurança e excelência operacional, do novo pacto com a sociedade e da maximização do "flight to quality" no minério de ferro.