CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Monitoramento de barragens e ajuda às comunidades

13/01/2022
A Gerdau informou que enfrenta problemas operacionais em suas unidades em Minas Gerais, em razão das chuvas que assolam o estado.

 

A Gerdau informou que enfrenta problemas operacionais em suas unidades em Minas Gerais, em razão das chuvas que assolam o estado. A companhia espera que nos próximos dias essas dificuldades sejam reduzidas, mas segue monitorando a situação. Segundo a Gerdau, o abastecimento aos clientes segue inalterado. 

As estruturas de mineração permanecem estáveis, sem alteração no nível de segurança e a Gerdau mantém o monitoramento das estruturas no sistema 24/7 por semana, em tempo real, além de inspeções e auditorias periódicas. A Gerdau tem colaborado ativamente com as autoridades locais e sociedade civil de Minas Gerais no apoio às comunidades vizinhas às suas operações, com doações de cestas básicas, colchões, kit de higiene pessoal, kit de limpeza e EPIs para as equipes da Defesa Civil. A empresa também tem auxiliado os municípios com equipamentos para limpeza e reabertura dos acessos das vias.

A Gerdau mantém ainda um canal de comunicação com a comunidade em Minas Gerais por 24 horas.