PDAC 2019

Ministro vai liderar comitiva do Brasil

28/02/2019

 

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou participação no Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC, edição 2019, que ocorre entre 3 e 6 de março, em Toronto, Canadá. O ministro vai expor as novas perspectivas do governo brasileiro a partir das recentes mudanças no Código Mineral Brasileiro.
 
Uma comitiva acompanhará o ministro e será composta pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME (SGM/MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, pelo presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Esteves Colnago, e pelos diretores da Agência Nacional de Mineração (ANM) Tasso Mendonça Júnior e Eduardo de Souza Leão, além de outros servidores federais dessas instituições. Também as empresas brasileiras participarão da comitiva, entre elas Mineração Buritirama, Nexa Resources, Vale, Bemisa, Avanco OZ, Yamana Gold, Aerocientifica, ALS, Geosol, Great Panther, GE21, Integratio, Jazida.com, Sigma Lithium e Terra Goyana Mineradora.
 
A comissão organizadora do Brasil PDAC2019 é coordenada pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB) e conta com a SGM/MME, a ANM, a CPRM, o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e a Associação Brasileira de Pesquisa Mineral (ABPM). Pela primeira vez o Brasil será um país patrocinador do PDAC, o que assegura maior visibilidade aos projetos e às empresas do país. O Brazilian Mining Day ocorre dia 4 e terá a presença da comitiva brasileira e mineradoras convidadas. O lema da comitiva brasileira ao PDAC 2019 será “World Class Exploration Opportunities”, representando um país com oportunidades de exploração em ‘classe mundial’, termo do setor para jazidas de grande porte e alto teor mineral.
 
A revista Brasil Mineral também participa do PDAC 2019, como Media Partner, e preparou uma edição especial em inglês mostrando os caminhos que a mineração brasileira terá que trilhar após o desastre de Brumadinho. A edição, que será distribuída aos participantes do PDAC, pode ser acessada em www.brasilmineral.com.br/magazine/2019