EUA

Minerais são prioridade para Defesa

29/05/2018

 

A National Mining Association (NMA) elogiou a Câmara de Representantes dos Estados Unidos por aprovar emenda à Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), proposta pelo Dep. Mark Amodei (R-Nev.), a qual reconhece que a defesa da cadeia de suprimentos começa com acesso imediato aos minerais e metais local.

“Esta emenda é um passo na direção certa e um reconhecimento de que os minerais estão na linha de frente da cadeia de fornecimento para nossa segurança nacional”, disse Hal Quinn, presidente e CEO da NMA. Hoje, menos da metade das necessidades minerais de manufatura norte-americana são atendidas a partir de minérios extraídos internamente. O país é 100% dependente de importação para 20 minerais essenciais, muitos dos quais são críticos para aplicações de defesa nacional como óculos de visão noturna, coletes e motores a jato.

Os atrasos na concessão de minas, que podem durar até uma década, mantêm esses recursos valiosos no subsolo. E este é um problema exclusivamente americano. Países como o Canadá e a Austrália, que possuem padrões ambientais semelhantes aos dos EUA, completam o processo em dois ou três anos. A emenda irá minimizar os atrasos de autorização e introduzir cronogramas formais de revisão para concluir o processo de licenciamento e acompanhar o progresso em relação a essas metas, mantendo as salvaguardas ambientais.

A emenda proporcionará um nível de certeza necessário para garantir que os militares norte-americanos tenham os materiais certos quando necessário. O projeto de lei do NDAA deve passar pela Câmara e precisará ser conferido com o projeto de lei do Senado do NDAA, que também deve ser divulgado em maio.