PRÊMIO

Michelin ganha Oppenheimer da Anglo American

05/01/2017

 

A Michelin conquistou o 1º lugar do Prêmio Oppenheimer, promovido pela Anglo American, na categoria Performance. A empresa foi reconhecida pelo desempenho e rendimento do composto MB4 nos pneus MICHELIN XDR2 40.00 R57, que tiveram performance em hora/milímetro 24,7% superior aos pneus com o composto B4, utilizados pelo Minas-Rio, mineradora integrante da Anglo American. Outras ações de otimização e alinhamento estratégico, como destinação correta de pneus inservíveis, contribuição para segurança utilizando o MEMS (Michelin Earthmover Management System) e desenvolvimento de fornecedores locais, também foram trabalhadas pela Michelin com a Minas-Rio e continuarão em 2017.

“Estamos orgulhosos com esse reconhecimento, que reflete o forte trabalho de consultoria e acompanhamento técnico/comercial que tem sido realizado pela equipe Michelin. O nosso desafio continua em 2017, já que buscamos, cada vez mais, atender às necessidades dos nossos clientes”, explica Artur Cruz, Diretor de Pneus para Mineração da Michelin América do Sul.

Essa foi a 1ª edição do prêmio que visa reconhecer os melhores fornecedores do Minas-Rio. O prêmio teve a participação de de 163 empresas no processo de Avaliação de Fornecedores da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil.