Metso Outotec otimista com potencial do PNF

15/07/2022
Além dos mercados de organominerais e remineralizadores, a Metso Outotec atende também a expansão de plantas tradicionais de fertilizantes.

 

A Metso Outotec está apostando forte no potencial de crescimento do setor de fertilizantes no Brasil e decidiu patrocinar o 9º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em 23 de agosto, em São Paulo, no modelo presencial e on-line e que terá como foco tecnologias de produção de fertilizantes organominerais e remineralizadores, que têm aplicação real no Brasil. Segundo a ANDA, as duaS linhas de negócios – que já são implantadas no Brasil – serão os destaques do Congresso, que ainda irá tratar das políticas de inovação e de ESG destacados pela entidade. 

Apostando no fato de que o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF) impulsionará a produção principalmente de organominerais e remineralizadores, a Metso Outotec está ofertanto um pacote completo que vai desde a consultoria até o fornecimento e ativação turnkey de plantas de fertilizantes organominerais, segundo José Roberto Malaman, gerente sênior de Vendas para a área de fertilizantes da empresa. 

Para o segmento de remineralizadores (REM), cujo aumento da oferta deve ser acompanhada pelo cuidado nos processos de beneficiamento, com foco em aumentar a eficiência de produção de granulometria adequada e com baixo custo energético, a Metso Outotec ”tem as soluções mais adequadas para esse mercado, incluindo a linha HRC, de britagem de rolos de alta pressão”, explica Malaman. A tecnologia também pode ser adaptada para plantas móveis, que incluem HRC, silo e peneiras, montadas sob caminhão e que podem ser deslocadas para diferentes pedreiras. As plantas móveis podem ainda produzir a chamada areia de brita. 

Além dos mercados de organominerais e remineralizadores, a Metso Outotec atende também a expansão de plantas tradicionais de fertilizantes. Os projetos envolvem o fornecimento de equipamentos, como alimentadores vibratórios, britadores, peneiras vibratórias e tambores giratórios, entre outros. A parceria, no entanto, pode ser expandida uma vez que a Metso Outotec tem engenharia e fabricação no Brasil.