BRITADORES

Metso desenvolve nova plataforma de manutenção

16/12/2015

 

A Metso desenvolveu uma nova plataforma de manutenção que aumenta a segurança ao mudar as peças de desgaste em britadores. A nova tecnologia é mais ergonômica e segura e está disponível em todos os britadores da Metso C Series.

A nova plataforma consiste em trilhos de mão que também são utilizados para o levantamento das plataformas, plataformas de trabalho robusto e mecanismos de controle relacionados, permitindo-lhes ser precisamente colocada na altura desejada da abertura da mandíbula. A plataforma é feita de alumínio e é de fácil manuseio.

"A plataforma texturizada de alumínio é resistente, antiderrapante, e cobre a cavidade que tritura corretamente para evitar que alguém escorregue, evitando acidentes. Devido ao seu peso leve, a plataforma é fácil de levantar para a posição e remover, acelerando o trabalho de mudança de peças", acrescenta Ilkka Somero, Gerente de produção da linha de britadores da empresa.

A família de plataformas de manutenção está disponível para todos os modelos de trituradores Metso Nordberg Série C de mandíbula C80 atéC200.