ATLAS COPCO

Mats Rahmström é o novo Presidente e CEO

02/02/2017

 

O Conselho de Administração da Atlas Copco nomeou Mats Rahmström como vo presidente e CEO da companhia. O executivo substitui Ronnie Leten, que deixa o cargo após oito anos. Rahmström assume sus novas funções partir de 27 de abril de 2017.

"Mats tem um forte foco de negócios e é um líder apreciado que está vivendo e respirando os valores da Atlas Copco", disse Hans Stråberg, presidente do Conselho de Administração da Atlas Copco. "Durante seu tempo como chefe da Atlas Copco Industrial Technique, ele transformou o negócio, levando a um forte crescimento rentável. Estou convencido de que encontramos um novo líder sólido dentro da empresa, que pode desenvolver a Atlas Copco". Mats Rahmström exerce atualmente o cargo de vice-presidente executivo sênior e presidente da área de negócios Industrial Technique. Ele iniciou carreira na Atlas Copco em 1988 e passou por áreas como vendas, serviços, marketing e administração geral na Industrial Technique nos primeiros 10 anos. Entre 1998 e 2006 ocupou cargos como Gerente Geral de customer centers na Suécia, Canadá e, em seguida, no Reino Unido. Antes de assumir a sua posição atual em 2008, foi Presidente da divisão Tools and Assembly Systems General Industry, da área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco.

Ronnie Leten renunciará ao Conselho de Administração da Atlas Copco na Assembléia Geral Ordinária de 26 de abril de 2017. "Gostaria de agradecer a Ronnie pelo fantástico desenvolvimento da Atlas Copco durante seus anos como CEO", disse Hans Stråberg. "O Grupo está agora mais forte do que nunca, com um maior foco no cliente e um negócio de serviço sólido em cada área de negócio. Além disso, expandiu-se para o campo completamente novo do vácuo".