WMC 2016

Magnus Ericsson aborda Mineração Global

03/08/2016

 

O Professor Magnus Ericsson, um dos mais conceituados especialistas em estudos e análises em mineração global, será um dos palestrantes da 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016). O evento acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro.

Magnus ministrará, no dia 21 de outubro, a palestra “Mineração Global – quando veremos luz no fim do túnel?” para compartilhar sua visão sobre o futuro da mineração. “No longo prazo temos uma excelente previsão para o Setor Mineral. A demanda por metais está relacionada ao desenvolvimento econômico e à melhoria do padrão de vida de classes sociais mais baixas”.

Ericsson cita ferro, cobre, fosfato e potássio como as commodities do futuro. “Os dois primeiros são imprescindíveis para todo crescimento econômico, além de necessários em grandes quantidades. Os dois últimos são essenciais para a produção de fertilizantes, que contribuem decisivamente para o aumento da produção agrícola, e a alimentação da população mundial”, detalha. Magnus acredita que o WMC será uma ótima oportunidade para debater o futuro da mineração, principalmente levando-se em conta a participação de importantes personalidades de todo o mundo no encontro.

Segundo o Diretor-Presidente Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, a presença do Professor Magnus Ericsson vai abrilhantar ainda mais o WMC. “Magnus é um profissional de capacidade extremamente reconhecida e nós temos a chance de tê-lo aqui como palestrante, abordando de forma diferenciada o Setor Mineral, especialmente para aqueles que reconhecem a importância da inovação para o futuro da Indústria Mineral”. O Ibram é o promotor do WMC 2016.