TALCO

Magnesita vende divisão para italiana IMI Fabi

27/07/2016

 

A Magnesita Refratários fechou acordo para vender seu negócio de talco para a IMI Fabi Talc Company, por US$ 55 milhões. O negócio de talco da Magnesita está localizado em Brumado, Bahia, tem produção anual de 40 mil toneladas e conta com 130 funcionários. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais. A expectativa é que a operação seja concluída entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre de 2017.

“Estamos satisfeitos com a celebração deste acordo, por agregar valor para nossos acionistas e fortalecer substancialmente nossa estrutura de capital. A IMI Fabi é um dos principais lideres globais do setor de talco, com minas e fábricas ao redor do mundo e certamente continuará desenvolvendo o negócio e atendendo aos nossos clientes de talco com produtos de alta qualidade”, disse, em nota, Octávio Lopes, membro do Conselho de Administração da Magnesita e CEO da Magnesita International.

O talco é um mineral utilizado em diversos segmentos como plásticos, cosméticos, farmacêutica, cerâmica, papel e celulose, tintas, alimentos e agronegócio.