MANUTENÇÃO

Método da Manserv melhora performance

11/05/2017

 

Empresa prestadora de serviços, a Manserv desenvolveu um método para sua rotina de trabalho que fez com que a companhia aumentasse a performance das equipes de manutenção industrial. O método consiste no mapeamento das atividades que serão medidas diariamente de modo a acrescentar dentro do tempo disponível novos serviços que estão além dos previstos em escopo.
 
Sabendo das horas disponíveis, a Manserv conseguiu mapear e calcular as ações necessárias para obter estes ganhos e melhorá-los continuamente. “O método consiste em um apontamento diário por atividade que são desenvolvidas durante a manutenção, incluindo também todas as possíveis perdas logísticas inerentes aos processos”, explica o Diretor Geral de Manutenção da Manserv, Carlos Alberto Fernandes. “O resultado, além de gerar ganhos em eficiência, também mantém os colaboradores empenhados em preservar os ganhos obtidos na busca por melhores resultados, construindo desta forma um ambiente mais produtivo com uma equipe de excelência”, afirma.
 
O diretor destaca ainda que, entre as medições, ocorre um incremento no total de horas trabalhadas, além de uma redução do tempo total em horas consideradas improdutivas. “O potencial para melhorias cada vez mais significativas acontece, contudo, com a participação do cliente, responsável pela aprovação das melhorias e ações propostas”, conclui.