OURO

Luna Gold e JDL se fundem, criando a Trek Mining

02/02/2017

 

A Luna Gold e a JDL Gold anunciaram que entraram em acordo para combinar seus negócios, através da fusão de ativos, criando uma companhia de mineração com ativos múltiplos. A nova companhia se chamará Trek Mining Inc. e espera ter suas ações comercializadas na TSX Venture Exchange sob o símbolo TREK.

A Trek Mining será criada com um capital de aproximadamente US$ 50 milhões e estará fortemente posicionada para seguir adiante com o projeto de ouro Aurizona. Ainda de acordo com a empresa, a transação também acelera a exploração em Aurizona, ao longo das reservas e recursos existentes na mina a céu aberto de Piaba. O portfólio da nova companhia inclui uma planta para produção de ouro em Koricancha, no Peru, e vários ativos de exploração de ouro e cobre nas Américas do Sul e do Norte.

Christian Milau, CEO da Luna Gold, afirmou que “a transação atende a vários objetivos de crescimento de curto prazo” e  que o próximo passo é “construir um produtor de ouro de médio porte”. David Lowell, Chairman da JDL, que será diretor da Trek Mining, disse que a transação permite que os acionistas da JDL se beneficiarão da produção de ouro em Aurizona e de seu “excepcional potencial de exploração”.

Aurizona está programado para iniciar produção em 2018, com uma meta de produção anual de 150 mil onças, com um custo total de US$ 708 a onça.

Além de Aurizona e Koricancha, a nova companhia terá o projeto de exploração de cobre-miolibdênio Warintza, no Equador, com recursos inferidos de 195 milhões de toneladas, com teor de cobre de 0,61%, o projeto Elk Gold, em British Columbia, Canadá e o bloco Ricardo Claim, no Chile, estrategicamente localizado numa zona que contém vários depósitos de cobre, incluindo Escondida e Chuquicamata.