3º MINERAÇÃO &/X COMUNIDADES

A Licença Social em discussão

22/08/2018

 

Belo Horizonte será palco na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de agosto, do 3º Encontro Mineração &/X Comunidades, evento organizado pela revista Brasil Mineral para discutir, entre outros aspectos, a chamada “Licença Social” e como estabelecer relações sustentáveis entre as partes interessadas. As apresentações, que serão realizadas no Hotel Ourominas, irão debater o que as comunidades esperam da mineração em seus territórios, de que maneira as mineradoras podem auxiliar as governanças nos programas voltados às comunidades e também como construir legados através dos incidentes graves. Estão confirmadas as participações especiais do professor Paulo Haddad e do Procurador do MPF José Adércio Sampaio, chefe da Força Tarefa Rio Doce. 
 
Visita Técnica à Vale 
 
Também faz parte do programa, no dia 30 de agosto, uma visita técnica ao Centro de Controle Ambiental da Vale, laboratório localizado em Nova Lima, que realiza o monitoramento de parâmetros da qualidade do ar (particulados), água, ruído e sismografia da região e ao Núcleo de Projetos Sociais Jardim Canadá, um conjunto de casas cedidas pela Vale a diversas ONGs, onde são oferecidas atividades de cultura, lazer, geração de renda, atendimento psicopedagógico e reforço escolar aos moradores da comunidade. A saída do ônibus será às 7:20h do Hotel Ourominas e as vagas estão limitadas a 40 participantes. Para participar desta atividade, que inclui almoço na Mina da Mutuca, é necessária a inscrição através do e-mail: [email protected].
 
Para maiores informações sobre a programação e inscrições no evento acesse http://www.brasilmineral.com.br/mineração-e-comunidades/.