VANÁDIO

Largo Resources tem produção recorde

06/10/2016

 

A Largo Resources registrou recorde de produção em setembro na mina Maracás Menchen, na Bahia. A empresa produziu 806 toneladas de pentóxido de vanádio, ultrapassando o recorde anterior de 801 toneladas, de junho deste ano.

“A Largo continua a focar em atingir uma produção consistente com a capacidade nominal, ou acima dela na mina Maracás Menchen. A quebra de recordes de produção associada à capacidade de produção de baixo custo da Largo em produzir vanádio mostra a dedicação da companhia ao sucesso do empreendimento”, disse o presidente e CEO da Largo, Mark A. Smith.

Em agosto, a largo produziu 746 toneladas de vanádio. Segundo comunicado da empresa, a produção em agosto foi prejudicada por problemas no sistema de instrumentação. No início do mês, um desamonizador [equipamento que retira amônio do processo] apresentou problemas. “Tanto a questão do desamonizador quanto uma manutenção programada na planta foram resolvidos e concluídos e a Companhia produziu dentro ou acima da capacidade no restante do mês”.