VANÁDIO

Largo Resources obtém novo recorde

05/10/2017

 

A Largo Resources alcançou novo recorde de produção no terceiro trimestre em sua Mina Maracás Menchen. Entre julho e setembro de 2017, a companhia produziu 2.513 toneladas de pentóxido de vanádio, superando em 202 toneladas o recorde anterior de 2.311 toneladas obtido no segundo trimestre de 2016. 
 
A produção no terceiro trimestre de 2017 foi 4,7% acima da capacidade e é resultado dos esforços contínuos da equipe operacional da Largo Resources para garantir uma produção consistente. 
 
Em paralelo ao novo recorde de produção trimestral da Largo, o preço médio de V2O5 para o terceiro trimestre de 2017 foi de US$ 8,74 / lb, o que representa um aumento aproximado de 249% em relação ao preço médio de US$ 3,51 para o terceiro trimestre fiscal de 2016. 
 
"A Largo antecipa que o contínuo desempenho operacional positivo e a produção de baixo custo produzirão resultados recordes, já que os preços do vanádio continuam a ser altos. A companhia surgiu como um dos principais players da indústria de vanádio", disse o presidente e CEO da Largo, Mark A . Smith. O executivo disse ainda que a Largo Resources é um dos únicos produtores de vanádio puro e se posiciona de forma única para se beneficiar das atuais realidades do mercado do vanádio, incluindo o aumento atual dos preços".