Lançado “Edital de Projetos Incentivados”

19/10/2021
Podem participar do edital instituições que possuam projeto aprovado em leis de incentivo fiscal há pelo menos dois anos.

 

A Mineração Rio do Norte (MRN) lançou, dia 18 de outubro, o “Edital de Projetos Incentivados” com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos culturais, esportivos e de educação, com foco na melhoria da qualidade de vida, promovendo a transformação das comunidades onde a MRN atua. 

Podem participar do edital instituições que possuam projeto aprovado em leis de incentivo fiscal há pelo menos dois anos, com publicação no Diário Oficial da União (DOU) até a data limite da inscrição. As Leis de incentivo elegíveis ao processo de seleção de projetos incentivados da MRN são: Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, contemplando os municípios paraenses de Óbidos, Terra Santa, Faro, Oriximiná e comunidades quilombolas do município de Oriximiná; e Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que consideram o distrito de Porto Trombetas e comunidades quilombolas do Boa Vista, Moura e Terra Santa.

A analista de Relações Comunitárias da MRN, Elessandra Correa, diz que as linhas temáticas do edital são essenciais, pois criam oportunidades. “A cultura, esporte e educação são importantes ferramentas de transformação social, criam oportunidades para que os participantes dos projetos possam modificar suas vidas e se tornem agentes transformadores do meio em que estão inseridos. Entendemos que atuando nesses eixos, podemos proporcionar expectativas de um futuro promissor”, destaca.

Os projetos serão recebidos, impreterivelmente, até 31 e outubro e a avaliação acontecerá entre 1° e 15 de novembro, com comunicação dos selecionados feita no dia 22 do mesmo mês. 

O envio dos recibos de mecenato para aporte deve ser feito até 30 de novembro. A realização dos aportes somente após a assinatura do respectivo Contrato de Patrocínio e até o último dia útil do ano de 2021. As inscrições para o “Edital de Projetos Incentivados da MRN” são gratuitas, e os interessados deverão acessar o site: www.mrn.com.br e preencher formulário para validar a inscrição. Só serão analisados projetos inscritos por meio deste canal.