ARCELORMITTAL

Lançamento de barras de alta qualidade

19/05/2016

 

A ArcelorMittal lançou o Multibar® - barras de alta qualidade que passam por um processo de remoção de sobremetal por meio de usinagem e, assim, ficam isentas de defeitos superficiais. Para fabricar o novo produto, a Companhia instalou uma nova linha industrial na unidade de Sabará (MG).

Foram investidos R$ 50 milhões na unidade para a produção de três versões do equipamento: Descascado, Auto e Hidráulico. “Inovamos ao oferecer um produto de alta tecnologia que vai permitir aos nossos clientes otimizar processos. A criação das versões tornou-se necessária para destacar e diferenciar o nosso produto de outros que existem atualmente ao mercado”, explica o Especialista da Gerência de Desenvolvimento de Produto e Mercado da ArcelorMittal, Lucio Vatutin. A expectativa é vender 40 mil toneladas ainda em 2016.

A Multibar Auto® é um produto inovador destinado à fabricação de componentes críticos da indústria automotiva, como barras de direção e eixos homocinéticos, além de outros segmentos como agrícola, forjaria ou energia, com torres eólicas e componentes hidráulicos. Um opcional será atender com tolerância dimensional mais restrita, que pode trazer economia na cadeia produtiva dos clientes com eliminação de etapas produtivas.