GALVANI

Lançado hotsite sobre Serra do Salitre

25/05/2017

 

A Galvani acaba de lançar o hotsite exclusivo www.projetoserradosalitre.com.br com o objetivo de aproximar o público às principais informações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre. Através do site, o visitante conhecerá a história da empresa, andamento do projeto, inovações e ações realizadas pela Galvani junto à comunidade local e medidas para preservação ambiental. 
 
O endereço apresenta ainda vagas abertas para candidatos que queiram cadastrar seus currículos para futuras oportunidades de trabalhar no projeto. Quando estiver em operação Serra do salitre irá gerar 1.200 empregos diretos, entre próprios e terceiros. “Com uma população mundial em constante crescimento e a necessidade cada vez maior de produzir alimentos, os fertilizantes assumem um papel fundamental, pois aumentam a produtividade das lavouras de maneira sustentável. Nesse cenário, o projeto de Serra do Salitre terá uma contribuição direta tanto no desenvolvimento da região quanto da agricultura nacional”, afirma Gustavo Horbach, gerente de Projetos da Galvani. 
 
O projeto Serra do Salitre recebeu investimentos de R$ 2,2 bilhões e a previsão é de que entre em operação no segundo semestre de 2017. A produção de fertilizantes começará apenas no segundo semestre de 2018, permitindo à Galvani duplicar sua capacidade de produção. O projeto terá capacidade de produção aproximada de 1,2 milhão de toneladas de concentrado fosfático por ano e dará uma importante contribuição à balança comercial brasileira, ao diminuir a dependência de matéria-prima importada, que atualmente representa cerca de 70% do total de fertilizante consumido no País.