CPRM

Líderes debatem Plano Estratégico

11/10/2018

 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) reuniu lideranças da empresa em sua sede no Rio de Janeiro para debater a Atualização do Plano Estratégico da empresa para os próximos cinco anos da instituição. A iniciativa busca consolidar o CPRM como instituição de Estado, focada em apresentar à sociedade produtos de qualidade que contribuam para o desenvolvimento das atividades do setor mineral brasileiro, a prevenção e mitigação das consequências dos desastres naturais, o aumento da disponibilidade hídrica, o ordenamento territorial, o uso sustentável dos recursos naturais e os valores públicos que norteiam as ações da empresa.

"Nos dias atuais a complexidade existente nos ambientes de negócios obrigam as organizações a manter planejamentos estratégicos integrados, flexíveis e adaptáveis, com um processo de atualização constante de forma que elas estejam aptas a compreender as mudanças necessárias”, destacou o diretor-presidente Esteves Colnago na abertura do encontro, que aconteceu no dia 1º de outubro. O diretor-presidente lembrou que o plano estratégico é uma “importante ferramenta de gestão, que baliza a atuação da CPRM e que sua atualização será anual, conforme prevista na legislação”.

Ana Claudia Accioly, chefe da Superintendência de Planejamento, disse que é necessário que todos os empregados da CPRM tenham conhecimento dos objetivos da instituição para que se engajem e se mobilizem nesse processo de atualização. A consolidação dos indicadores e metas está sob a responsabilidade do Grupo de Trabalho que reúne representantes das diretorias, bem como uma representante indicada pela CONAE.

A versão final do Plano Estratégico da CPRM será entregue para validação da Diretoria Executiva e Conselho de Administração. Este modelo de gestão tem como base indicadores claros, metas mensuráveis e auditáveis e a gestão de resultados busca promover um processo de mudança com transparência para que a CPRM possa se adequar a nova realidade e enfrentar os desafios dos próximos anos.