OURO

Kinross conclui aquisição de minas da Barrick Gold

13/01/2016

 

A Kinross Gold Corporation concluiu a aquisição de 100% da mina de ouro de Bald Mountain, o que inclui uma faixa de terra associada, e 50% da mina de ouro de Road Mountain, em Nevada, da Barrick Gold, por US$ 610 milhões em dinheiro nos termos de compra de ativos em definitivo conforme anunciado anteriormente.

"A adição desses ativos de qualidade acrescenta ao nosso perfil de produção, proporciona fluxo de caixa livre e pode contribuir para redução dos custos da empresa, preservando nosso balanço", disse Paul J. Rollinson, CEO e Presidente da Kinross. "A aquisição expande nosso portfólio existente em Nevada, uma das melhores jurisdições de mineração do mundo, e com grande potencial de crescimento”.

A extensão de terra na propriedade de Bald Mountauin abrange 600 km² de terras associadas em direção ao Sul de Carlin, a região produtora de ouro mais prolífica dos Estados Unidos. A Kinross pretende alavancar a área da Barrick Gold para explorar e desenvolver 40% das terras fora do núcleo da mina, como parte da exploração da joint venture (50%/50%).