MBAC

Justiça aprova plano de recuperação

08/09/2016

 

A MBAC Fertilizer Corp. informa que a Corte do Tribunal de Arraias, estado de Tocantins, aprovou o plano de reestruturação apresentado pela Itafós Mineração, MBAC Fertilizantes e MBAC Desenvolvimentos, todas subsidiárias do Grupo.

O plano de reestruturação, que sob a Lei de Falências brasileira 11.101 / 2005, necessita aprovação de no mínimo 60% dos credores titulares, recebeu o aval de mais de 90%. Como resultado, o plano de reestruturação no Brasil soma R$ 760 milhões e será reestruturado com os credores, com a opção de pagamento em dinheiro adiantado de até R$ 15 mil ou receber 100% dos créditos, dos quais 10% em debêntures conversíveis da subsidiária brasileira contra a qual existe o direito do credor e os restantes 90% em garantias, ou 100 % só em garantias.

As garantias (warrants) darão ao credor direito de compra de ações preferenciais emitidas pela subsidiária brasileira. As debêntures irão conceder aos credores o direito de receber parcelas anuais em dinheiro a uma taxa de juros de 10% ao ano, com um período de carência de um ano para a primeira parcela, durante um período de 10 anos; ou o direito de converter as Debêntures em Ações Preferenciais da subsidiária brasileira que emitiu Debêntures.

As ações preferenciais de emissão da respectiva subsidiária brasileira são conversíveis, a critério do titular, em ações da MBAC e são resgatáveis pela subsidiária brasileira que emitiu essas ações preferenciais.