Juiz homologa recuperação judicial da Balancins

20/05/2022
A reestruturação foi fechada em R$398 milhões. 

 

O juiz de Direito Willi Lucarelli, de Embu-Guaçu (SP), homologou o Plano de Recuperação Judicial da Fundição Balancins, da área de metal-mecânica e mineração. A reestruturação foi fechada em R$398 milhões. 

O processo foi conduzido pelo escritório DASA Advogados. O plano teve grande quórum de aprovação pelos credores: 98% da classe trabalhista; 100% da garantia real; 91% da classe de quirografário e 100% da classe ME-EPP. Na decisão em que concedeu a recuperação judicial, o magistrado aplicou a concessão de deságio ao pagamento de credores da Classe I - Trabalhista: 

Na decisão, o juiz determina que o devedor permaneça em recuperação judicial até que todas as obrigações previstas no plano sejam cumpridas até dois anos depois da concessão da recuperação judicial, independentemente do eventual período de carência. Além disso, o magistrado determinou que os pagamentos sejam feitos diretamente aos credores, "que deverão informar diretamente à recuperanda a opção eleita para o recebimento dos seus respectivos créditos, bem como os seus dados bancários".

Direto da Fonte