EQUIPAMENTOS

Joy global sera Komatsu Mining Corp.

06/04/2017

 

A Komatsu America Corp., subsidiária da Komatsu Ltd. concluiu a aquisição da Joy Global Inc., líder mundial em soluções de mineração de alta produtividade. Mantendo sua sede em Milwaukee, EUA, a Joy Global Inc. será renomeada Komatsu Mining Corp. e vai operar como uma subsidiária da Komatsu. A empresa continuará a promover e investir nas marcas de produtos P & H, Joy e Montabert.

“A Komatsu continua empenhada em prestar serviço diretamente à indústria global de mineração e, por meio de seus produtos, serviços e tecnologias, está focada em ajudar os clientes a melhorarem a produtividade e a segurança em suas operações em todo o mundo. A combinação de nossos equipamentos de mineração de superfície da marca Komatsu com as marcas P & H, Joy e Montabert de produtos de superfície e subterrâneos nos permitirá oferecer uma gama completa de soluções de mineração para nossos clientes", disse Tetsuji Ohashi, presidente e CEO da Komatsu.

A conclusão da transação adiciona à equipe da Komatsu mais de 10.000 pessoas com profundo conhecimento e experiência na indústria de mineração, elevando o total global da empresa para mais de 57.000 funcionários. “Com foco no fornecimento de serviços e produtos ininterruptos e inigualáveis para seus clientes, a Komatsu planeja alavancar as melhores práticas de ambas as empresas ao mesmo tempo em que alinha a organização e a operação para um ótimo atendimento ao cliente, disse Tetsuji Ohashi.

A Komatsu Mining Corp. será liderada por Jeffrey Dawes, ex-líder da Komatsu Latin America. Dawes e a equipe de gestão ficarão baseados em Milwaukee. Após o fechamento da transação - avaliada em aproximadamente US$ 3,7 bilhões, incluindo o endividamento da Joy Global - as ações da Joy Global serão retiradas da NYSE e não serão mais negociadas publicamente.