Jornalista integra Conselho de Administração

22/09/2021
Gabriela Valente é chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Economia.

 

O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) anunciou a jornalista Gabriela Valente como nova representante do Ministério da Economia. O órgão tem como objetivo auxiliar na tomada de decisões estratégicas e colegiadas da empresa ligada ao Ministério de Minas e Energia. 

Gabriela é chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Economia e membro titular do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Graduada em Comunicação pela UniCeub, Gabriela tem MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas.

O cargo agora ocupado estava vago e a escolha se deu pelo próprio Conselho, de acordo com a indicação do Ministério da Economia, conforme prevê o artigo 58 do Estatuto da empresa. A indicação de Gabriela Valente passou por análise do Comitê de Elegibilidade, sendo aprovada também pela Casa Civil da Presidência da República. De acordo com a previsão estatutária, os membros devem se reunir pelo menos uma vez por mês.

A formação atual do colegiado é composta por Lilia Mascarenhas (presidente - indicado pelo MME), Esteves Colnago (conselheiro - presidente do SGB-CPRM), Cassio Roberto da Silva (conselheiro representante dos empregados - pesquisador da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial), Fernando Lins (conselheiro - indicado pelo MME) e Gabriela Valente (conselheira - indicada pelo Ministério de Economia). 

Gabriela trabalhou em diversos veículos, como no jornal O Globo, onde foi responsável pela cobertura dos bastidores da política econômica. Na TV Globo, atuou na cobertura de economia em Brasília do Jornal Nacional. Teve passagem na Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Investnews e na TV Record.

Direto da Fonte