CLARIANT

Investimentos melhoram desempenho

03/11/2016

 

A Clariant comunicou uma série de investimentos que contribuíram para melhor desempenho de sua divisão de Mining Solutions e melhoraram ainda mais seu portfólio de produtos, base de clientes e expertise técnica.

A empresa concordou em adquirir a Chemical & Mining Services, Pty. Ltd, fornecedora de especialidades químicas e serviços técnicos para clientes da indústria de mineração localizados principalmente na Austrália. A Clariant adquiriu também o negócio de especialidades químicas para mineração da SNF Flomin, subsidiária norte-americana do Grupo SNF, que fabrica e distribui reagentes para a indústria de processamento de minerais.

Além disso, a Clariant Mining Solutions abriu uma nova instalação e ampliou uma de suas instalações atuais na América do Norte. A empresa inaugurou o Centro de Desenvolvimento e Aplicação de Mineração em Tucson, no Arizona, e agora é o centro regional de pesquisa em mineração. A proximidade da Clariant com os principais clientes de mineração permitirá uma maior e melhor cooperação em produtos e soluções customizadas. Além disso, a unidade de Reserve, em Louisiana, foi expandida e pode agora misturar produtos químicos para a indústria de mineração. O local de produção adicional permite que a Clariant melhore seu atendimento aos clientes graças a uma cadeia de suprimentos mais forte e segura.  "Estes investimentos reforçam a nossa posição global como um fornecedor líder de produtos químicos de especialidades para o mercado de mineração. Os investimentos na América do Norte nos tornam um player mais forte no mercado de mineração da região e damos maior apoio aos nossos clientes através da nossa capacidade de pesquisa e de cadeia de suprimentos", disse John Gordon, Diretor global da Clariant Mining Solutions.