VOTORANTIM CIMENTOS

Inscrições para projetos na Indústria 4.0

02/08/2017

 

A Votorantim Cimentos recebe inscrições até o próximo dia 24 de agosto para o Desafio The Digital Cement Open Innovation. O programa procura projetos na área da construção, com foco na indústria 4.0 e é realizado em parceria com o movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, da qual a Votorantim Cimentos é uma das patrocinadoras. 
 
A VC busca criar um ecossistema de inovação que tenha o engajamento de startups, universidades, centros de pesquisa, fundos de investimentos e empregados. As inscrições devem ser feitas no site: www.votorantimcimentos.com/openinnovation. Composto por sete desafios, o programa terá profissionais com conhecimentos técnicos e em gestão específicas, que vão apoiar e mentorar todo o processo, ou seja, será possível interagir, validar o produto ou serviço ou mesmo cocriar e codesenvolver a solução mais aderente às necessidades do mercado. 
 
Segundo o relatório do Boston Consulting Group (BCG), a Indústria 4.0 já conta com nove principais tecnologias (robôs automatizados, manufatura aditiva, simulação, integração horizontal, internet das coisas industrial, big data e analytics, nuvem, segurança cibernética e realidade aumentada).