VOTORANTIM

Inscrições para programa Trainee em 2017

13/07/2016

 

A Votorantim abre, no próximo dia 18 de julho, as inscrições para o Programa Trainee 2017. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de agosto deste ano através do site www.produzindofuturos.com. Nesta edição as vagas são para holding Votorantim S.A., gestora de investimentos da Companhia, na Votorantim Cimentos e na Votorantim Energia.

O programa é aberto a jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 e não há restrição de cursos superiores para as inscrições. “O Programa Trainees é uma das principais portas de entrada para jovens na Votorantim”, diz Nilma Ribeiro, head de desenvolvimento humano e organizacional da holding. O programa prevê capacitação específica para o jovem profissional, que pode acelerar a sua carreira e as vagas de trainee são bastante disputadas.

Um diferencial da seleção de trainees pela Votorantim é o envolvimento direto dos executivos da companhia nas etapas de seleção dos candidatos. “Aqui os jovens têm a oportunidade de conhecer os seus futuros gestores e os diretores da empresa ainda durante o processo de seleção, podendo questioná-los a respeito das oportunidades que terão e tomar uma decisão bem mais embasada”, diz Nilma.

O processo de seleção é dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando será avaliado o perfil de cada candidato, que deve ter aderência às crenças e à cultura da Votorantim. Nessa fase online, o jovem profissional passa ainda por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com outros jovens que já trabalham na Votorantim. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de sete a dez candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam três candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro.

O programa tem duração de 14 meses, com início em janeiro de 2017. O trainee realizará o trabalho diário na holding Votorantim S.A. ou na Votorantim Cimentos com a participação em novos projetos, contato direto com a alta liderança e job rotation. Nesse período, os trainees participam ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia em grupos multidisciplinares para receberem uma sólida formação, envolvendo módulos de liderança, gestão do tempo e comunicação, entre outros. Além disso, desenvolvem projetos concretos considerados desafios pela empresa, como novos negócios ou transformações em processos da companhia.

Os projetos são submetidos a quatro bancas de avaliação formadas por gerentes, diretores e presidentes das empresas do portfólio da Votorantim. Esse programa é desenvolvido pela universidade corporativa da companhia, a Academia de Excelência Votorantim. Ao final do programa Trainee 2017, o profissional terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área em que atua, em outras áreas, ou ainda em outras empresas Votorantim.