VALE

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz

26/07/2018

 

A Vale abriu inscrições para 379 vagas do Programa Jovem Aprendiz em Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Do total de vagas, 209 são destinadas para Parauapebas; 20 para Curionópolis; 30 para Ourilândia e 120 para Canaã dos Carajás, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência, sem experiência e com idade a partir de 18 anos. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos incompletos (21 anos e 11 meses), ter ensino médio concluído e residir em uma das cidades paraenses. As inscrições podem ser feitas até 6 de agosto pelo site www.vale.com/oportunidades. 
 
Os selecionados serão capacitados para atuar como assistente administrativo, eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de equipamentos de mina e eletricista de manutenção Industrial em período integral. A seleção é dividida em seis etapas eliminatórias, que incluem análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.
 
O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática.