SSAB

Inscrições para o Swedish Steel Prize

19/01/2018

 

Até o dia 1º de fevereiro estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Swedish Steel Prize, um prêmio internacional promovido pela siderúrgica sueca SSAB, que tem como objetivo reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. 
 
Instituído há quase duas décadas, o prêmio é um ícone dentro da indústria siderúrgica e já reconheceu e recompensou várias empresas, além de instituições e indivíduos, que desenvolveram um método ou projeto inovador utilizando todo o potencial dos aços de alta resistência, resistentes ao desgaste e outros aços Premium. Isto significa que o prêmio pode ser conquistado por qualquer pessoa, empresa ou instituição que tenha desenvolvido projetos com novo design, produtos mais leves, produção simplificada, aumento de vida útil, melhor desempenho ou efeitos benéficos para o meio ambiente.
 
No último ano, segundo os organizadores, foram inscritos 102 projetos de empresas ou pessoas do mundo inteiro e desde a primeira edição, em 1999, já foram recebidas mais de 1.000 inscrições. 
 
O vencedor da edição deste ano do Swedish Steel Prize será anunciado no dia 24 de maio de 2018, em Estocolmo. O ganhador receberá uma estátua projetada pelo escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro, no valor de 100.000 coroas suecas, o qual a SSAB incentiva que seja doado a uma instituição filantrópica.
 
Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem visitar o site www.steelprize.com. Para assistir aos vídeos de aplicações e vídeos de candidatos anteriores, basta acessar o canal do YouTube do Swedish Steel Prize ou seguir a companhia no Twitter e Instagram. No Brasil, o contato pode ser feito pelo email: [email protected]