CHEMOURS

Iniciada construção de unidade de no México

29/06/2017

 

A Chemours, indústria química global do mercado de tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, iniciou a construção de uma nova unidade de fabricação de Soluções em Mineração no estado de Durango, no México. O projeto é orçado em US$ 150 milhões e criará cerca de mil empregos diretos durante a construção e 350 empregos diretos e indiretos, quando a unidade estiver em operação.
 
A nova unidade, localizada no município de Gómez Palacio, garantirá um abastecimento seguro e confiável à indústria de mineração do México. “Este projeto é mais uma demonstração do nosso plano de transformação de cinco pontos e apoiará as crescentes necessidades do mercado de mineração mexicano”, disse Mark Vergnano, presidente e CEO da Chemours. “Temos operações bem sucedidas no México há mais de 90 anos e este projeto reforça nosso compromisso contínuo com nosso negócio de soluções em mineração”, diz.
 
A localização desta unidade está perto de algumas das maiores jazidas de ouro e prata do México e no centro da indústria de mineração. Isto permitirá à Chemours ampliar o suporte aos clientes. Chris Siemer, presidente da unidade comercial de soluções químicas da Chemours. “Esta unidade de produção aumentará significativamente nossa capacidade e incluirá tecnologia de fabricação e processos de produção de ponta” finaliza.