RESPONSABILIDADE SOCIAL

Imerys lança relatório de 2018

11/07/2019

 

A Imerys lançou o Relatório de Responsabilidade Social com um panorama das ações da mineradora nas comunidades de Barcarena e Ipixuna do Pará no último ano. Em 2018, a Imerys pagou R$ 54 milhões em impostos e investiu R$ 3 milhões em segurança operacional nas duas cidades onde atua, com o objetivo de garantir o bem estar de colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e comunidades do entorno. A publicação com o detalhamento desses investimentos está disponível para download no site http://www.imerysnopara.com.br/.
 
No ano passado a Imerys revisou a relação da empresa junto às comunidades e sustentabilidade. "Além do alto número de atendimentos realizados pelos projetos sociais, todos mantiveram os indicadores de desenvolvimento que nos motivam a levar mais projetos inovadores às comunidades, afirma Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys no Pará. Entre as iniciativas de maior destaque estão as aulas de reforço escolar nas unidades da Casa Imerys, que hoje tem 100% de aproveitamento dos alunos. No início do projeto, 44% das crianças não sabiam ler. Após um ano, foi zerado o número de crianças que não conseguiam ler. Em 2018, 948 crianças participaram ativamente das aulas, entre 7 e 12 anos.
 
A Imerys ajudou também a 35 novos ajudantes de obras e mecânicos industriais a se formar em cursos promovidos pela companhia. Em Ipixuna do Pará, 75 pessoas participaram do curso de formação em estética, com aulas teóricas e práticas. Alinhada à Agenda 2030, a Imerys tem utilizados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidades (ONU) para orientar seu planejamento de ações e políticas. A mineradora possui um Comitê de Responsabilidade Social desde 2017, formado por sua Diretoria, que debate as melhores práticas sobre o tema baseadas nos sete princípios da Responsabilidade Social: accountability, transparência, comportamento ético, respeito pelos interesses dos envolvidos, pelo estado de direito, pelas normas internacionais de comportamento e pelos direitos humanos.