08/08/2019
AMIG

III Encontro de Municípios Mineradores

A Associação de Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) está promovendo, nos dias 26 e 27 de agosto, o III Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, que terá como tema principal de discussão “Uma Nova Mineração -- Desafios e Caminhos para uma Relação Ética Entre Todos”.

De acordo com a entidade, o evento deste ano “ocorre no momento em que a mineração vem recebendo destaque na opinião pública e, mais uma vez, a AMIG se mantém atuante e sintonizada com os tempos atuais e comprometida com o desenvolvimento de atividades e fomento de ações relacionadas à busca dos direitos dos municípios mineradores. O objetivo principal do encontro será discutir caminhos e alternativas para as cidades mineradoras, em que a sociedade e o ambiente recebam os melhores resultados e maximizem seu desenvolvimento de forma equilibrada”.

A expectativa é reunir cerca de 300 participantes entre prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, técnicos e assessores dos municípios mineradores de Minas Gerais e dos demais estados que possuam em seus territórios a atividade de mineração, além de autoridades nacionais e estaduais ligadas ao segmento.

Serão abordados temas como a criação da ANM, mudanças na legislação e leis no setor minerário, tragédias humanas e ambientais, além do ambiente político mais atento a esse contexto. Para a AMIG, uma nova mineração surge no Brasil e com ela a necessidade de debates produtivos e propositivos que envolvam as cidades mineradoras, o poder público, as empresas e a sociedade civil organizada.
Para mais detalhes da programação e inscrições, acesse o site da amig: www.amig.org.br