NÍQUEL

Horizonte conclui pesquisa aérea no Araguaia

26/06/2018

 

A Horizonte Minerals plc acaba de concluir pesquisa aérea detalhada que cobre a rota da rede de energia do projeto de ferroníquel Araguaia. A empresa também adjudicou contratos para cobrir a projeto de engenharia e licenciamento da infraestrutura de linha de força e subestação do projeto.

Os contratos foram concedidos pela Araguaia Powerline aos principais consultores brasileiros, incluindo:  SM & A Servicos Elétricos, responsável pela engenharia de projeto da linha de transmissão de 230kV para fornecer eletricidade para todas as operações necessárias durante a vida útil da mina. O objetivo do levantamento aéreo é fornecer topografia digital de alta resolução e mapeamento da rota da linha de energia e posicionamento detalhado para os postes da linha de transmissão. Esta informação será então usada pela SM & A para realizar o projeto de engenharia da linha e das estruturas de apoio, incluindo a capacidade do transformador e quaisquer estruturas projetadas associadas ao suprimento.

Já a Brandt Meio Ambiente prepara as licenças ambientais de instalação e a Geoid Laser Mapping o levantamento topográfico a laser aéreo da rota da linha de alta tensão e posicionamento detalhado dos locais de plotagem. O Estudo de Viabilidade do projeto Araguaia está dentro do cronograma para entrega no meio do ano.

“Assegurar água e energia são os principais riscos para qualquer projeto de mineração. Anunciamos, no início deste ano, que garantimos a permissão de captação de água para a operação de ferroníquel em larga escala do Araguaia e agora estamos avançando na infraestrutura de energia com a concessão de contratos para experientes consultores brasileiros de energia elétrica. A linha de transmissão de 230kV é uma parte significativa do projeto Araguaia, então é um momento empolgante para a empresa ver esse progresso histórico, aproximando-nos da fase de construção do projeto Araguaia”, afirma o CEO da Horizonte, Jeremy Martin.