TECNOLOGIA

Hexagon Mining apresenta software GeoLogic

23/03/2017

 

A Hexagon Mining lançou a solução de software de modelagem GeoLogic com o objetivo de auxiliar geólogos a explorar diversos cenários e construir rapidamente formas complexas para perfurações. O novo software é totalmente integrado ao MineSight Planning Suite da empresa. O GeoLogic capacita os geólogos com uma modelagem inteligente e com economia de tempo.

Projetado para um modelador geológico, o GeoLogic aproveita o poder da modelagem implícita sequenciando superfícies para criar um modelo geológico. Os geólogos podem agora construir um cronograma de eventos geológicos. O modelo geológico pode ser rapidamente atualizado com novas informações.

O GeoLogic possui metodologia de empilhamento baseada na verdadeira funcionalidade de espessura do MineSight. O GeoLogic gerencia automaticamente blocos de falhas e desconexões, e é alimentado pela Função Radial Basis. O software também maximiza informações de dados de campo, combinando pontos de mapeamento de superfície, ponto de dados de poço e orientação de poço e superfície para criar superfícies e sólidos realistas. A solução pode construir e gerenciar modelos complexos que compreendem muitos eventos geológicos diferentes sequenciados dentro de um cronograma. Esses cronogramas e os eventos geológicos podem ser construídos como um pacote, facilmente atualizados e reconstruídos à medida que novos dados se tornam disponíveis. O conhecimento da evolução estrutural de um depósito permite que um geólogo sequencie e reorganize eventos geológicos na área da linha do tempo para criar superfícies perfeitamente cortadas e sólidos representando a sua interpretação do depósito.

O GeoLogic suporta a capacidade de nomear e salvar modelos e seus conjuntos de parâmetros e usá-los e atualizá-los no futuro. "GeoLogic melhora nossa solução geológica versátil", disse a Gerente de Produto, Melanie Bolduc.