GERDAU

Gustavo Werneck é o CEO em 2018

13/09/2017

 

A Metalúrgica Gerdau e a Gerdau S.A. comunicam aos acionistas e investidores que a partir de janeiro de 2018 os membros da família Gerdau Johannpeter, que atualmente integram a Direção Executiva - André Bier Gerdau Johannpeter, Diretor-Presidente (CEO) e os Vice-Presidentes Executivos Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter – irão se dedicar exclusivamente aos Conselhos de Administração da companhia. 
 
Para liderar a nova etapa o Conselho de Administração escolheu Gustavo Werneck da Cunha, atual Diretor Executivo da Operação Brasil, como novo Diretor-Presidente (CEO). Com 44 anos de idade e treze dedicados à Gerdau, Werneck é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBAs em gestão pelo INSPER e pela Fundação Getúlio Vargas, além de cursos de aperfeiçoamento pelo INSEAD, Harvard Business School, Kellogg School of Management e London Business School. 
 
Antes de ser Diretor-Executivo da Operação Brasil, Werneck foi Diretor Corporativo de Tecnologia da Informação e Diretor Industrial da Gerdau na Índia, entre outras posições. O foco do próximo CEO da Gerdau será o de continuar a dinamizar as transformações pelas quais a empresa vem passando nos últimos anos, buscando ampliar a rentabilidade das operações e gerar mais valor para os acionistas. 
 
Os próximos quatro meses serão dedicados à transição da nova Governança, de forma a assegurar a tranquilidade do processo, bem como as definições subsequentes nas funções e processos executivos da empresa.