ICMM

Guia sobre saúde e segurança no trabalho

16/12/2015

 

O Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM) ampliou sua orientação sobre saúde e gestão sobre segurança crítica através do Guia de Implementação apresentado dia 15 de dezembro, que acompanhará o Guia de Boas Práticas lançado em abril de 2015.

O Gerenciamento de controle crítico é parte integrante da gestão de risco que se concentra em identificar e gerenciar os controles que são fundamentais para a prevenção de eventos catastróficos ou fatais. O CEO do ICMM, Tom Butler, disse: "A ênfase do ICMM sobre gestão do controle crítico é uma parte importante de apoiar os nossos membros da indústria de mineração e metais de forma abrangente para alcançar a nossa meta de zero mortes. Acreditamos que qualquer perda de vida é inaceitável e temos de tomar todas as medidas necessárias para melhorar o desempenho de saúde e segurança da nossa indústria. "

O Guia de Implementação fornece um resumo do processo de gerenciamento de controle crítico, com foco na disciplina, benefícios, os desafios e como implantar um plano. O Guia tem um passo-a-passo que utiliza casos de saúde e segurança para demonstrar a abordagem, fornecendo as ações necessárias para alcançar os resultados dentro de cada etapa. "Desde o lançamento do primeiro guia, o ICMM está satisfeito com os níveis de adoção da abordagem de gerenciamento de controle crítico entre as nossas empresas associadas e da indústria mais ampla", disse Butler.