G.Future seleciona mais de duzentos trainees

28/04/2022
Os trainees contratados já estão trabalhando nas diferentes unidades da Gerdau no Brasil.

 

A Gerdau recebeu mails de 40 mil inscrições para o seu programa de trainee G.Future 2022. Foram mais de 200 selecionados para as áreas administrativas (28%) e industriais (72%) nas unidades da companhia em todo o Brasil. Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Future tem o objetivo de formar lideranças futuras da empresa e reforçar o compromisso da companhia em empoderar pessoas que constroem o futuro. “O aumento no interesse dos jovens pela Gerdau reforça algumas conquistas da companhia como marca empregadora. Nos últimos anos, a empresa vem dedicando um grande esforço para disseminar e consolidar uma profunda transformação cultural que tornou a companhia mais ágil, transparente, inovadora e menos hierárquica. O programa reforça o compromisso da Gerdau com o desenvolvimento da sua futura geração de líderes e a promoção de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo”, ressalta Flávia Nardon, gerente geral de desenvolvimento humano e organizacional da Gerdau.

Dos mais de 40 mil inscritos, a Gerdau contratou 204 trainees (86% deles são engenheiros e engenheiras de formação), dos quais 46% mulheres e 36% pessoas negras (homens e mulheres), oriundos de várias regiões do Brasil, como Minas Gerais (92), São Paulo (52), Rio Grande do Sul (19), Rio de Janeiro (14), Ceará (6), Paraíba (5) e Santa Catarina (1). A partir de um processo seletivo inovador, a Gerdau realizou testes on-line a partir de data analytics e inteligência artificial. A intenção da iniciativa é formar pipeline de liderança para as operações do Brasil e exterior com líderes de equipes ou líderes técnicos ao final do programa. Os trainees contratados já estão trabalhando nas diferentes unidades da Gerdau no Brasil, participando de ações de integração desde o primeiro dia na organização por meio de webinars, e encontros para trocas e ampliação do conhecimento sobre a cadeia do aço e outros conteúdos essenciais para o negócio, como cultura, meio ambiente, compliance, segurança e saúde. 

 “Olhando para esses mais de 200 profissionais que estiveram reunidos no evento de onboarding, vejo a Gerdau do futuro. Estes trainees chegam para se somar aos 30 mil colaboradores e colaboradoras na construção dos novos 121 anos da empresa”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O programa tem duração de 18 meses onde os selecionados participam de uma trilha de desenvolvimento criada exclusivamente para o G.Future, que os envolve conteúdos técnicos e comportamentais para acelerar sua formação em temas como o negócio, segurança, liderança, gestão de rotina, de projetos e de pessoas.

Direto da Fonte