Gerdau Next Ventures lança 3º. batch

11/08/2022
Nesta edição, o tema do programa é logtech, e visa soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de logística e supply chain. 

 

Fundo de corporate venture capital e aceleradora de startups da Gerdau Next, a Gerdau Next Ventures lançou o 3º batch de aceleração de startups. Nesta edição, o tema do programa é logtech, uma das três verticais de atuação da Gerdau Next, e visa soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de logística e supply chain. 

O batch é organizado pela Gerdau Next Ventures em parceria com a Randon Ventures, iniciativa das Empresas Randon destinada para investimentos em startups, e tem o apoio da Liga Ventures, rede de inovação que tem como foco startups da América Latina. O programa terá duração de 16 semanas e é voltado à inovação aberta e equity free com o objetivo de gerar novos modelos de negócio entre as startups e as duas companhias, seja por meio de investimentos ou parcerias estratégicas. “O empreendedorismo e a inovação aberta são pilares da estratégia de negócios da Gerdau Next”, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau. “Buscamos impulsionar segmentos e serviços fundamentais para o setor de logística, como gerenciamento de estoques e armazéns, fidelização, gestão de frotas, last mile e logística reversa, como exemplos. Esperamos que as startups selecionadas nos ajudem a aumentar a eficiência e produtividade do segmento, contribuindo para a solução de grandes desafios da sociedade”. 

A Gerdau opera desde 2018 no segmento por meio da G2L, sua operadora logística digital multimodal criada a partir de um projeto de empreendedorismo interno. A G2L está em 12 estados e atende mais de quatro mil cidades em todo o Brasil com soluções tecnológicas inovadoras. Assim como a Gerdau, a G2L tem como compromisso colocar os clientes no centro das decisões afim de promover as melhores experiências. “Em apenas quatro anos, já nos posicionamos entre os maiores operadores logísticos do mercado, o que mostra o quanto o nosso olhar está focado neste setor”, avalia Prado. 

A Gerdau Next Ventures tem como meta incentivar o encontro com o futuro, identificando tendências disruptivas no mercado e empreendendo em novos segmentos com foco em sustentabilidade do negócio e do mundo. Os dois batches anteriores contaram com a inscrição de mais de 300 startups no Brasil e na América do Norte. “Estamos muito animados em apoiar e participar desta 3ª edição do programa da Gerdau Next Ventures, junto com a Randon Ventures, parceiras que fazem parte de duas grandes empresas referências em seu mercado de atuação e vem contribuindo de maneira significativa para fomentar o ecossistema de inovação. Esse projeto tem um enorme potencial e temos certeza de que iremos encontrar startups maduras e prontas para solucionar os desafios propostos”, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

Startups de logística e supply chain com soluções validadas nas temáticas do programa e que estejam interessadas em participar deste 3º batch da Gerdau Next Ventures têm até o dia 4 de setembro para se inscrever no site https://gerdaunextventures.liga.ventures/. O projeto selecionará até seis startups para o programa de aceleração, que contará com a mentoria de executivos da Gerdau e das Empresas Randon. A divulgação das empresas selecionadas ocorre em outubro.

Direto da Fonte