BELO SUN

General assume Conselho Indígena

26/07/2018

 

A Belo Sun anunciou General Franklimberg Ribeiro de Freitas para comandar o recém-criado Conselho Consultivo para Assuntos Indígenas, Comunitários e Ambientais (ICEA). O Conselho irá se reportar ao Presidente e CEO da Belo Sun, bem como ao Conselho de Administração da companhia.
 
O General Franklimberg serviu o Exército brasileiro principalmente na região Norte do Brasil, em especial a Amazônia, e comandou o Centro Operacional do Comando Militar da Amazônia. Como Chefe, o General Franklimberg interagiu extensivamente com comunidades indígenas e locais e administrou o apoio logístico fornecido pelo Exército ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ibama necessários para prevenir e reduzir o desmatamento em terras indígenas em vários estados da Amazônia, incluindo Roraima, Maranhão e Pará. O sucesso do programa foi reconhecido nas Nações Unidas por um prêmio concedido ao Ministério do Meio Ambiente do Brasil.
 
O General comandou também – até março de 2018 – a presidência da FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), a agência do governo brasileiro que estabelece e executa políticas relacionadas aos povos indígenas no Brasil. Peter Tagliamonte, presidente e CEO da Belo Sun, comentou: “A nomeação do General Franklimberg para o Conselho Consultivo e a criação desse Conselho é um reconhecimento significativo da Belo Sun sobre a importância dos povos indígenas, comunidade e meio ambiente para a empresa e o planejamento e execução de todos os aspectos de suas atividades”.