CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Fundição da Alumar reinicia operação

14/04/2022
A capacidade entrará progressivamente em operação; capacidade anual total de 447 mil toneladas métricas que deverá estar operacional até o final de 2022.

 

A Alcoa Corporation anunciou que a fundição da Alumar, em São Luís (MA), energizou seus primeiros 20 smelting pots como parte do reinício contínuo da capacidade de alumínio no local.  A fundição da Alumar é de propriedade da Alcoa e da South32 Limited, possui três linhas de fundição com 710 cubas. 

A capacidade entrará progressivamente em operação, com a capacidade anual total de 447 mil toneladas métricas que deverá estar operacional até o final de 2022. “O reinício da Alumar se baseará em nossos pontos fortes competitivos no mercado global e local e expandirá nossa capacidade de atender à crescente demanda por alumínio de origem sustentável”, disse John Slaven, vice-presidente executivo e diretor de operações da Alcoa. “Estamos orgulhosos do impacto positivo que o reinício trará para nossos clientes, investidores, funcionários e partes interessadas da comunidade no estado do Maranhão”. 

Em setembro de 2021, a Alcoa anunciou que reiniciaria 268 mil toneladas métricas de capacidade anual de fundição, o que representa a participação da companhia na fundição Alumar. A Alcoa Alumínio, subsidiária integral da Alcoa Corporation, detém 60% da capacidade de fundição, enquanto a South32 detém os 40% restantes.