CONTEÚDO APRESENTADO POR:

FLSmidth e C8S firmam parceria

23/06/2021
Para o setor, a captura de carbono é essencial para alcançar uma indústria de cimento global sustentável.

 

Fornecedora internacional de soluções e serviços sustentáveis para a indústria de cimento, a FLSmidth assinou parceria comercial global com a Carbon8 Systems (C8S), com sede no Reino Unido, para acelerar as ambições Net Zero da indústria de cimento. Para o setor, a captura de carbono é essencial para alcançar uma indústria de cimento global sustentável - que atualmente responde por 7 a 8% das emissões globais de carbono - e para que se possa cumprir a promessa MissionZero da FLSmidth de permitir a produção de emissão zero até 2030. 

Trabalhando com o C8S do Reino Unido, a FLSmidth usará sua rede global para estender o alcance da solução de captura e utilização de carbono (CCU) da C8S. A tecnologia C8S, já implantada em uma fábrica de cimento VICAT na França, tira CO2 diretamente dos gases de processo e combina-o com o pó de derivação da produção para fabricar um agregado leve que pode ser usado na construção. "A indústria de cimento está buscando todas as soluções possíveis para reduzir sua pegada ambiental. A captura e utilização de carbono é uma dessas tecnologias, com um enorme potencial, que atingiu a maturidade comercial nos últimos anos”, disse Carsten Riisberg Lund, presidente de cimento da FLSmidth. 

A combinação da tecnologia de carbonatação avançada do C8S e o amplo conhecimento do processo dará uma contribuição significativa para as ambições Net Zero da indústria de cimento. "A FLSmidth trabalhará em estreita colaboração com a C8S para acelerar a implementação de sua tecnologia e aproveitaremos nosso profundo know-how, nossos produtos e nossa presença global. Este acordo é um salto significativo em nossos esforços conjuntos para entregar a sustentabilidade para a indústria global de cimento”, conclui Lund. 

John Pilkington, CEO da C8S, disse que a empresa está entusiasmada com a parceria comercial com a FLSmidth. “A forte reputação da FLSmidth na indústria global de cimento, combinada com sua presença internacional, facilitará nosso crescimento e colocará o C8S no centro dos esforços da indústria de cimento para alcançar o Net Zero”. A parceria entrou em vigor dia 21 de junho e um webinar conjunto em outubro de 2021 das duas empresas mostrará o plano de comercialização da parceria. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://video.flsmidth.com/accelerating-carbon-capture-in/join