NEGÓCIOS

FLSmidth e a AuTec firmam contrato

28/02/2019

 

A FLSmidth e a AuTec Innovative Extractive Solutions Ltd. (AuTec), uma subsidiária da Barrick Gold Corporation, firmaram um contrato para a compra das capacidades de processamento hidrometalúrgico e mineral da AuTec pela FLSmidth. O acordo inclui equipamento relacionado e pessoal-chave. As ofertas de emprego serão feitas para aproximadamente dez funcionários da AuTec pela FLSmidth. O Centro de Testes e Pesquisa Mineral da FLSmidth em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, continuará o legado da AuTec de processos inovadores, testes e caracterização de minérios simples e complexos, incluindo ouro refratário.
 
“Encontrar um bom lar para esses segmentos de negócios da AuTec com um provedor confiável, capaz de continuar a oferecer suporte às necessidades de nossos sites, foi importante para nós. Com a FLSmidth, estamos confiantes de que teremos acesso a conhecimento especializado de alto nível e capacidade de atender às várias necessidades de trabalho de teste daqui pra frente”, afirma Greg Walker, Chefe de Operações e Excelência Técnica da Barrick Gold Corporation.
 
Com a compra, a FLSmidth adicionará capacidades de oxidação contínua da pressão do piloto, incluindo o fluxo subsequente de lixiviação e fluxo a jusante, flotação contínua, flutuação de coluna e torrefação de bancada. Estas novas capacidades - combinadas com os Laboratórios Metalúrgicos Dawson de classe mundial da FLSmidth, o avançado Centro de Caracterização e Mineralogia de Minério, Laboratório Analítico interno e Separação Sólido / Líquido - reforçarão a FLSmidth como líder global em trabalho de teste metalúrgico de base e metais preciosos e o desenvolvimento.
 
“Estamos muito entusiasmados em combinar o talento e a experiência da AuTec com o nosso Centro de Pesquisa e Testes Minerais e esperamos servir como um centro de testes confiável para a Barrick e outras companhias importantes. Desde projetos complexos greenfield até a otimização das operações atuais da planta, a FLSmidth continuará a oferecer programas de testes que resultam em soluções práticas e implementadas. Essa adição de recursos nos ajudará a atingir nossa meta de ser o fornecedor de produtividade número um para nossos clientes de mineração globalmente ”, afirma Wayne Douglas, chefe do Centro de Pesquisa e Teste Mineral da FLSmidth. A conclusão da operação deve ser concluída no final do 1º trimestre de 2019 e estará sujeito às condições habituais de fechamento. A compra não terá impacto material na receita do Grupo FLSmidth.