BRASIL MINERAL

Fórum discute retomada da mineração

26/10/2016

 

Será realizado no dia 8 de novembro, em São Paulo, oFórum Brasil Mineral, que terá como tema “Recuperação à Vista?” e abordará a situação atual e as perspectivas nos segmentos de Minerais Ferrosos, Minerais Não-Ferrosos, Metais Preciosos, Minerais Industriais e Fertilizantes, Agregados e Minerais de Construção, Exploração Mineral e Engenharia/Tecnologia Mineral.

O evento contará também com a participação do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Vicente Lobo Cruz, que abordará os principais planos do governo para reativação do setor mineral no País.

No Fórum, os executivos eleitos como Personalidades do Ano do Setor Mineral (Lucio Cavalli – da Vale; Silvano Andrade – da MRN;Hélcio GuerraAnglo Gold Ashanti; Marcos MoreiraImerys; Nelson TsutsumiVotorantim Cimentos; João Luiz CarvalhoGeosol; e Paulo AbrãoGeoconsultoria) estarão debatendo, em duas mesas-redondas intermediadas pelos jornalistas Ivo Ribeiro (do Valor Econômico) e Francisco Alves (de Brasil Mineral) os principais temas relacionados ao setor.

Também será prestada uma homenagem ao engenheiro Roberto Villas Boas, eleito como Personalidade do Ano do Setor Mineral (in Memoriam).

O evento, que conta com o apoio da Mineração Buritirama e será realizado no Centro Empresarial e Cultural João Domingues de Araújo, em São Paulo. Para maiores informações, contate [email protected]