MINAS GERAIS

Fórum debate resíduos da mineração

08/09/2016

 

A Fapemig realiza, no próximo dia 14 de setembro, o 2º Fórum Minas e Mineração no Século XXI, sobre Avanços na Gestão e Utilização de Resíduos e Rejeitos, a partir das 08h30, no Auditório do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN).

O seminário é uma parceria entre a Fapemig e o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) que juntos criaram o Fórum Minas e Mineração no Século XXI – série de seminários e workshops que se propõem a alavancar transformações positivas no setor mineral. A participação do Fórum não tem custo.

Na sessão de abertura será lançada e formalizada a Plataforma R3 Mineral. A Sessão de abertura apresentará depoimentos, posicionamentos e proposições de autoridades e lideranças de instituições vinculadas à mineração e à atualidade do tema resíduos e rejeitos.

A Vale e a Votorantim Metais apresentam o Road Map para seus rejeitos e a Política de Rejeito Zero e seus Resultados, respectivamente. O Sinaenco-MG - Sindicato de Arquitetura e Engenharia Consultiva lidera um debate, com organizações que representam segmentos potenciais usuários de rejeitos, sobre perspectivas e estratégias de mobilização industrial pela aplicação em larga escala de rejeitos da mineração. O Fórum se encerra com um debate entre os sub-coordenadores temáticos da Plataforma R3 Mineral, liderados pelo Dr. Fernando Lameiras, coordenador técnico-científico do Grupo.

O CDTN está localizado no Campus UFMG Pampulha, com estacionamento amplo e de fácil acesso. Entrada à Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte. O mapa do local pode ser conferido no link http://www.cdtn.br/localizacao. Inscrições e maiores informações através do e-mail  [email protected].