FEIRAS

Exposibram aguarda 40 mil visitantes

13/09/2017

 

O 17º Congresso Brasileiro de Mineração e a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2017) serão realizados de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG) no ExpoMinas – Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais. Com o tema “Um olhar sobre o futuro da mineração”, o evento contará com aproximadamente 340 expositores e 470 estandes, distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados. Durante os quatro dias, o Ibram, realizador do evento, espera a participação de 40 mil pessoas.
 
A Exposibram 2017 terá a participação de analistas brasileiros e estrangeiros (vários CEOs) que irão debater quais os caminhos que o Brasil deve traçar para tornar-se mais atrativo aos investimentos do setor de mineração. Já estão confirmados 87 especialistas de nove países.
 
O programa de revitalização do setor mineral brasileiro estará em pauta também, com atualização de vários pontos do Código de Mineração. As análises sobre os impactos desses atos governamentais sobre a competitividade e o desenvolvimento da atividade minerária no Brasil serão alguns dos destaques da programação do evento. Vários outros temas, como: Cenário político e econômico, atração de capitais no Brasil e no mundo; perspectivas e tendências do Mercado Global de Preços das Commodities Minerais; Mineração e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Pesquisa, desenvolvimento e inovação da cadeia produtiva de elementos de Terras Raras; Reputação do setor mineral e Gestão de Rejeitos será debatidos também. A programação completa pode ser acessada no site www.exposibram.org.br.