OURO

Equitas assume Alta Floresta Gold

20/01/2016

 

A Equitas Resources Corp. assinou acordo para adquirir todos os títulos emitidos e em circulação da canadense Alta Floresta Gold, que possui cerca de 60% da subsidiária Alta Floresta Gold  Mineração. A empresa brasileira detém seis propriedades de ouro e quatro licenças de produção e é dona de mais de 184.410 hectares de áreas nos estados do Mato Grosso e Pará.

As áreas de licença são altamente prospectivas e a Alta Floresta Gold Mineração está focada em ampliar as atividades de produção e definir pesquisas adicionais de ouro no Projeto Cajueiro. "Em Alta Floresta, nós identificamos uma excelente oportunidade para alavancar a produção de ouro a um baixo custo em uma operação muito maior no futuro próximo", afirmou Kyler Hardy, Presidente e Diretor da Equitas.

A Equitas será uma empresa mais forte com ativos de qualidade de ouro e níquel. A transação está alinhada com a estratégia do Grupo em continuar um programa de exploração agressivo em sua propriedade altamente prospectiva de níquel Garland, no distrito da Voisey Bay, em Labrador, no Canadá.

"Estamos muito satisfeitos em concluir este acordo-carta com a Equitas, comentou Chris Harris, Presidente Executivo e Diretor da Alta Floresta Gold. "Esta transação demonstra o valor central da carteira e, especialmente, da nossa meta de desenvolvimento de ouro em Cajueiro, que já está em produção em Alta Floresta. Com a profundidade de nossa equipe de administração combinada, estamos prestes a criar valor para os acionistas, bem como para trazer emprego e negócios para o Brasil”, concluiu Harris.