OURO

Equinox anuncia rescisão do contrato

16/08/2018

 

A Equinox Gold Corp anunciou que a AngloGold Ashanti rescindiu pagamento em joint venture nas concessões greenfields Aurizona da Equinox Gold no Brasil. Com isto, a Equinox Gold manterá os 100% de participação nas concessões greenfields de aproximadamente 1.800 km2. A Equinox Gold recebeu todos os dados adquiridos através das atividades de exploração da AngloGold. 
 
A AngloGold gastou cerca de US$ 9 milhões nas concessões greenfields desde o início da exploração em agosto de 2016, completando mais de 43.000 quilômetros-linha de levantamentos aeromagnéticos, radiométricos e eletromagnéticos de alta resolução em toda a propriedade, aproximadamente 10.mil m de perfuração em oito alvos e levantamentos extensivos de geoquímica do solo e mapeamento geológico. A companhia desenvolveu também ações sociais, estabelecendo uma forte comunicação e relacionamentos com os proprietários de terras locais que a Equinox Gold manterá com o objetivo de reiniciar os esforços regionais de exploração no futuro.
 
“Os programas de exploração da AngloGold avançaram significativamente os modelos geológicos regionais e destacaram vários alvos não testados que garantem maior exploração”, disse Scott Heffernan, Vice-Presidente Executivo de Exploração do Equinox Gold. “Embora nossa prioridade atual na região seja a exploração de minas na Mina de Ouro de Aurizona para expandir a reserva e a base de recursos, continuaremos a analisar e interpretar os dados de exploração da AngloGold para priorizar as metas de exploração regional para perfuração futura, por conta própria ou com um parceiro de joint venture”.