TECNOLOGIA

Epiroc adquire 34% na ASI Mining

08/11/2018

 

A Epiroc adquiriu participação de 34% da norte-americana ASI Mining. Com sede em Mendon, no estado de Utah (EUA), a ASI Mining é uma subsidiária da Autonomous Solutions Inc. Entre os produtos da empresa estão hardware e software que convertem veículos para operações autônomas, incluindo softwares para comando e gestão de frotas autônomas em diversas aplicações de mineração.
 
A ASI Mining possui soluções que integram vários tipos de equipamentos móveis para mineração, de qualquer marca ou modelo e que são utilizadas por clientes do mundo inteiro. A expectativa é que a ASI Mining tenha receitas de mais de US$ 6 milhões em 2018. "Acreditamos na visão da ASI Mining e nos benefícios que eles podem trazer para a comunidade da mineração", disse Jose Manuel Sanchez, presidente da área de Drilling Solutions na Epiroc. "Estamos entusiasmados com o potencial que pode ser alcançado combinando os produtos da ASI e a presença global da Epiroc na mineração".
 
“Uma década atrás, iniciamos o programa de automação da Pit Viper, que agora levou a uma mudança de paradigma em como a perfuração é feita na mineração a céu aberto. Percebemos que as soluções de Mineração da ASI também mudarão  fundamentalmente a indústria vai em direção à maior produtividade e maior segurança. Estamos entusiasmados com o potencial que existe quando trabalhamos em conjunto para trazer novas soluções para o setor da mineração”, completa Jon Torpy, vice-presidente de Marketing da Epiroc Drilling Solutions. 
 
O valor da transação não foi divulgado. A ASI Mining irá operar como uma empresa independente, como propriedade parcial da Epiroc Drilling Solutions. As receitas e o lucro operacional não serão consolidados.