SUSTENTABILIDADE

DPI realiza Workshop Multi-Stakeholder

13/09/2018

 

O DPI (Development Partner Institute) promove, entre os dias 18 e 20 de setembro, o Workshop “Multi-Stakeholder – Sessão Catalisadora no Brasil” nas instalações da Escola de Engenharia da UFMG, no Departamento de Engenharia de Minas (DEMIN). O evento tem ainda o apoio do NAP.mineração/USP. 
 
O evento busca promover um debate para que as diversas partes interessadas possam explorar juntas, por meio da inovação, como a mineração pode fazer parcerias com outros setores/indústrias e com os principais stakeholders, de tal forma a funcionar como catalisadora do desenvolvimento sustentável regional no Brasil. A Escola de Engenharia da UFMG, Sala da Congregação, está localizada na Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, Belo Horizonte – MG. O Workshop terá a participação de líderes de diferentes setores. 
 
Entre os objetivos do Workshop estão: Aplicar os princípios de uma abordagem que promova parcerias de desenvolvimento focada nos pilares do Propósito Compartilhado, dos Ecossistemas de Prosperidade e da Existência de Empresas, Comunidades e Países Competitivos ; Obter uma compreensão dos valores, metas e expectativas de cada stakeholder, de tal forma que seja possível identificar valores e propósitos compartilhados; Identificar ganhos de curto prazo que possam ampliar as boas iniciativas já conduzidas pelos stakeholders (ajuda na solução dos problemas atuais); Explorar como podemos informar e melhorar nossas visões de longo prazo, nossas estratégias e nossos esforços de desenvolvimento para nossas próprias organizações, para comunidades em regiões de mineração e para o Brasil e Identificar regiões específicas e áreas de interesse comum entre os participantes, de tal forma a mobilizar as equipes para investigar os impactos e o esforços das oportunidades.