LAFARGEHOLCIM

Divulgados objetivos para 2018

23/11/2016

 

Como parte do LafargeHolcim Capital Markets Day 2016, o CEO Eric Olsen e CFO Ron Wirahadiraksa falaram sobre os principais objetivos estratégicos do Grupo e forneceram uma atualização sobre o progresso em direção às metas de 2018.

Eric Olsen, CEO da LafargeHolcim, disse : " A LafargeHolcim alcançou seu rumo correto. O Grupo está no bom caminho e a dinâmica dos ganhos e o crescimento do fluxo de caixa está avançando. Reafirmamos nosso compromisso com uma sólida classificação de grau de investimento. Nosso potencial de crescimento, beneficiado de nossa carteira única, alavancagem operacional, capacidade de diferenciar nossa oferta e otimização de nossa base de custos, sustenta nossas metas para 2018. O resultado para os acionistas é que, dentro de nossa rígida disciplina de alocação de capital, iremos entregar retornos de caixa significativos, incluindo as primeiras medidas tangíveis anunciadas".

Os objetivos do grupo foram ajustados levando-se em conta as taxas de câmbio. A empresa realizou lançamento de 200 milhões de francos suiços, o que permitirá atualizar a meta de Ebitda operacional para 7 bilhões de francos suíços em 2018.

Mantivemos nosso compromisso com um capex de taxa de execução de 2018 inferior a 2 bilhões de francos suíços. Refletindo nossa confiança na força de nossa carteira e em nossa capacidade de gerar caixa, também pretendemos comprar de volta até 1 bilhão de francos suíços de nossas ações nos próximos dois anos, disse o CFO da empresa.